E O GOLPE DE 2016
O programa radiofônico Debate na Salomé, produzido pela Abraço-AL (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária em Alagoas) e apresentado pelo comunicador comunitário Paulo Bomfim, nesse sábado - 17 de abril - focou alguns aspectos dessa data: 25 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás.
Relembrados também a passagem dos 5 anos do golpe de 2016, que levou à destruição de direitos humanos e do patrimônio nacional, e do Dia do Terceiro Mundo, além de outros temas de promoção dos direitos humanos e da vida digna, como a prática da Capoeira.
O entrevistado foi o Mestre Ginga ou Ernandes Victor dos Santos. Profissional da Copoeira bem conhecido em São Sebastião, e atualmente também integrante da Coordenação do acampamento Marciana Serafim, médica já falecida, e localizado no povoado Porteiras.
Ginga falou sobre a Capoeira ser um esporte, luta ou dança ou mesmo um conjunto dessas práticas. Foi registrado o pouco incentivo da administração e da Câmara municipais, deixando a grande maioria das juventudes sem nenhum entretenimento mais saudável.
O entrevistador, Paulo Bomfim, relembrou o pouco dinheiro colocado pelo Prefeito e vereadores e vereadoras no orçamento municipal de 2021: R$792.220,80 ou apenas 0,51% do orçamento anual (http://onguedeolho.blogspot.com/2020/10/grandes-valores-do-orcamento-de-2021.html).
Esse montante, quando dividido pelos segmentos das juventudes ou desportivos, representa pouquíssimo dinheiro para incentivar e promover as práticas desportivas e de lazer por nossa população. “Uma lástima”, concluiu Paulo Bomfim, integrante desta Ongue.
Quanto ao Dia do Terceiro Mundo, foi
Quanto ao Massacre de Eldorado do Carajás,
Quanto à passagem dos 5 anos do golpe de 2016, frisou-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário