quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ONGUE VISITA NELZA E JOSÉ, COLHENDO RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO DO BAIRRO ALTO DO CRUZEIRO



Dando continuidade às atividades de visitas à população e de debate sobre os problemas municipais, a Ongue de Olho em São Sebastião visitou na tarde desta quarta-feira, 30-10-2013, a família Nelza-José, que reside na rua Manoel de Queiroz Ferro, no oitão da Escola Municipal Guilherme Palmeira, no bairro Alto do Cruzeiro.
Nelza que já havia morado na referida rua tinha ido residir no povoado Braúnas, no município de Arapiraca, mas retornou a residir na mesma rua e no quarteirão.
Nelza e diversos vizinhos pedem que o Município faça o calçamento da mencionada rua, pois as famílias vivem e convivem com forte poeira nos tempos de sol, e sob muita lama, quando de períodos chuvosos.
As pessoas ouvidas durante, a visita dizem que só são lembradas e procuradas pela grande maioria dos políticos, quando candidatos em busca de votos, no período eleitoral.
Uma senhora pergunta: “Vocês acredita(sic) que depois da eleição, nenhum político esteve aqui na rua?”. “Nunca!”, arrematou.
Dilma Francisco respondeu que, infelizmente, essa triste prática é da maioria da classe político-eleitoral, que realmente só aparece a cada dois anos, nos períodos eleitorais.
“No ano que vem, aqui vai ser cheio de gente”. Só que na época a grande maioria deles não está preocupada com melhorias sociais para vocês, mas apenas em busca de votos”, concluiu Dimas.
Manoel Avelino, Presidente da Associação do Bairro São José, também filiado à Ongue, disse que a população precisa despertar e perder a vergonha de cobrar da classe política, “pois eles não prometem tanto?”, afirmou.
A Ongue informou às pessoas presentes que o montante de dinheiros para calçamento de ruas é alto, segundo determinação da lei orçamentária de 2013: R$1.654.424,80.
Este valor tem causado muitos questionamentos da população, sem resposta alguma da administração. A tentativa de evitar o conhecimento dos valores e os questionamentos da população produzem o esconder de informações pelos poderes municipais, segundo entendimento desta Ongue.

Redação: Paulo Bomfim
Produção: Ongue de Olho em São Sebastião
Data:30-10-2013
Publicação: www.onguedeolho.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário