APÓS DENÚNCIAS DE VIZINHOS
As denúncias foram divulgadas por esta Ongue neste blogue e pela rádio comunitária Salomé FM, 105,9 MHz.
As reclamações foram formuladas por moradores da Rua 7 de Setembro, onde fica a biblioteca, e da Rua Travessa 7 de Setembro, que fica no oitão do mencionado e importante equipamento cultural, no Conjunto Habitacional 28 de Julho.
As denúncias informavam que a parte superior do oitão esquerdo da biblioteca já estava em processo de desabamento, apesar de a mesma ter menos de um ano de construída e inaugurada, como mostra a foto.
A veracidade do fato foi constatada em visita desta
Ongue à biblioteca, como também pelo os comunicadores comunitários Manoel
Avelino, Paulo Bomfim e Pedro Nascimento quando lá estiveram, representando também a
Câmara Popular.
Com a ajuda destas fotografias, que compõem esta matéria, você leitora ou leitor, pode verificar as duas situações mencionadas.
Após o conserto, a lateral da biblioteca, nessa manhã, está assim. No entanto, os vizinhos da biblioteca não souberam informar quem consertou. Se foi o próprio Sesi ou a administração municipal, que é a responsável por gerir a biblioteca.
A reportagem irá entrar em contato com a senhora Diretora da biblioteca para colher as informações, que permitirão a atualização deste texto.
A reportagem ainda não tinha conversado com a Diretora da biblioteca. Mas com a divulgação desta matéria, o servidor municipal José Manoel informou ao comunicador Manoel Avelino que foi a administração municipal que realizou o conserto, inclusive o próprio servidor fez o conserto.
Também leia: Biblioteca do Sesi – SE TORNARÁ EM QUÊ? e BIBLIOTECA DO SESI - ESTÁ EQUIPADA E PRONTA PARA FUNCIONAR, matérias que possibilitarão você conhecer um pouco mais dessa história, que entrou no cenário municipal e ficou conhecida como a "Questão da Biblioteca do Sesi".
>Produção: Ongue de Olho em São Sebastião
Contatos – Imeio: ongdeolhoss@bol.com.br – Blogue: onguedeolho.blogspot.com
Data - atualização em 01-03-2021, parte em itálico.
Redação: Paulo Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário