quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

MAIS UM CENTRO DE ARTESANATO?

Se existisse, nele estariam expostos à venda produtos do artesanato são-sebastiãoense ou até mesmo produtos da agricultura familiar municipal, gerando entretenimento social e bastante renda.

Mas não existe centro algum e o imóvel que viria a ser um deles – o CEAC (Centro Educacional Antônio Coutinho), no povoado Canabrava - está em destruição, como a administração do prefeito Zé Pacheco já fez com outros prédios municipais.

A população da região canabravense deveria clamar aos céus e a outras possíveis autoridades, em nome até do saudoso Padre Mousinho, que vê sua obra ser destruída despistadamente, como outras o foram.

Se alguém se guiar pelas leis orçamentárias de cada ano neste Município vai compreender que aqui existem muitos centros de artesanatos, pois todos os anos tem alto dinheiro para a construção de mais um centro de artesanato.

No entanto, os dinheiros de o que seriam os centros, aparentemente, somem, vez que não se vê nenhum deles e não é prestada conta alguma sobre o destino dos dinheiros.

Em 2021, este Município terá R$464.800,00 para construção ou reforma de mais algum desconhecido centro cultural. Em 2020, os dinheiros somaram: R$463.400,00.

As informações foram debatidas nas aulas da 16ª edição do Com (Curso de Orçamento Municipal), quando se analisava o Orçamento Municipal de 2020 e o pLOA (projeto da Lei Orçamentária Anual) para 2021.

O pLOA para 2021 foi aprovado pela Câmara Municipal, totalmente irregular, como tem sido também em exercícios anteriores e nesse de 2020. No entanto, o TCE-AL (Tribunal de Contas do Estado de Alagoas), que se saiba, não toma nenhuma atitude para impedir que as irregularidades continuem a acontecer.

Também leia: 1º DECÊNIO DE DEZEMBRO E SEUS DINHEIROS
(http://onguedeolho.blogspot.com/2020/12/1-decenio-de-dezembro-e-seus-dinheiros.html)

 Publicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário