terça-feira, 15 de dezembro de 2020

5ª SESSÃO POPULAR

Aconteceu ontem à noite, 14-12, como todas às segundas-feiras, entre às 20:15 e 22:00 horas, a Quinta Sessão Popular, com transmissão pela rádio comunitária Salomé. 

Estiveram presentes Paulo Bomfim, Pedro Nascimento, Claudivan Moreira e Anderson Araújo.

Justificaram as ausências Cléo Silva, Manoel Avelino e Joseana Deodato. Luana de Jesus não se manifestou.  

As sessões populares debatem questões municipais e outros temas que sejam relacionados aos nossos "problemas". 

Ontem falamos sobre a privatização da água, sobre os dinheiros do 1º decênio de dezembro repassados pela Secretaria do Tesouro Nacional, que aumentaram, considerando o mesmo período de 2019.

A questão do desprezo para com a agricultura municipal e seus poucos dinheiros, mostrando que toda a categoria de agricultores e de agricultoras recebe apenas 1,11% do "bolo orçamentário" de mais de R$155 milhões para 2021, mas a Câmara, com apenas 13 parlamentares, recebe o dobro, 2,21%, e a Secretaria Municipal de Finanças recebe: 1,72%. 

É a lei orçamentária anual - ou orçamento municipal - sendo construído para garantir as desigualdades socioeconômicas nesta Terra da Renda de Bilro. 

Um dos objetivos da Câmara Popular e de suas sessões populares é pressionar os 10 vereadores e as 3 vereadoras a cumprirem o integral papel parlamentar e a legislarem a favor da população são-sebastiaoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário