O Município de
Santa Cruz, situado na região Agreste do Estado do Rio Grande do Norte, vem se
firmando como um dos muitos destinos à disposição de praticantes do chamado turismo
religioso.
A cidade de Santa Cruz fica a cerca de 113 Km de Natal, a capital daquele Estado nordestino, com acesso regular de ônibus, via BR-226. O percurso é de cerca de 2 horas de viagem entre Natal e Santa Cruz.
De São Sebastião, Alagoas, a Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, são cerca de 8 horas de uma ótima viagem.
O Santuário de Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis, foi construído em 2010 pelo Município, no “batizado” morro Alto Santa Rita, informa a Arquidiocese de Natal.
A estátua tem 56 metros de altura, quando somadas as alturas do pedestal, com 14 metros e do resplendor, com 8 metros, além dos 42 metros da própria estátua. Sua construção levou 3 anos e custou R$6 milhões de reais, segundo informações daquele Município.
Os seus 56 metros deixam a estátua de Santa Rita mais alta que a do Cristo Redentor, no Município do Rio de Janeiro, e a Estátua da Liberdade, no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Na América Latina, o Santuário de Santa Rito é considerado o monumento religioso existente mais alto.
O período de maior movimentação de romeiros e de turistas ocorre no período de 13 a 22 de maio, sendo o seu ponto alto o dia 22, último dia da festa, quando acontece a Procissão de Santa Rita.
Segundo os registros existentes, mais de 2 milhões de romeiros e de turistas já visitaram o Santuário, desde que foi construído.
Para consolidar e estimular o turismo religioso, o Município está construindo um teleférico entre a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no centro e parte baixa da cidade, e o Alto Santa Rita, onde o Santuário e a estátua estão localizados.
Vale apena fazer uma peregrinação até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário