sexta-feira, 5 de junho de 2015

SAIBA OS NOMES DOS DEPUTADOS ALAGOANOS QUE APROVARAM O FINANCIAMENTO EMPRESARIAL EM CAMPANHAS ELEITORAIS

Segundo estudos sérios, o financiamento empresarial de campanhas eleitorais – ou doação empresarial - é um dos principais fatores para existir a corrupção eleitoral. Depois, o pagamento do financiamento empresarial leva às práticas corruptas não só no período eleitoral, mas também durante o exercício do mandato.
A luta por uma Reforma Política Democrática e Eleições Limpas congrega centenas de entidades em todo o país.  Uma das mais fortes ações dessa luta é buscar o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais.
Divulgar os nomes dos deputados e deputadas nacionais que votaram a favor do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais é uma das atividades da luta por eleições limpas.
Por isso, a Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas divulgou, em cada Estado, os nomes dos deputados que aprovaram em 1º turno o financiamento empresarial para que cada população tome conhecimento da má ação do seu parlamentar.
A Coalizão é integrada por muitas entidades da sociedade civil e a Executiva exercida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores), MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e UNE (União Nacional dos Estudantes),
Os deputados alagoanos que votaram a favor do financiamento empresarial ou doação de campanha - a maior fonte da corrupção político-eleitoral - são: Arthur Lira (PP), Max Beltrão (PMDB), Maurício Quintella Lessa (PR), Cícero Almeida (PRTB) e Givaldo Carimbão (PROS).
Assim, a Executiva da Coalizão pede para você telefonar ou passar imeio ou uma mensagem no feicebuque, dizendo a cada deputado que você é contra à aprovação do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e que ele, deputado, deve votar contra esse financiamento empresarial, no 2º turno da votação na Câmara, que acontecerá em breve.

Assinado: Ongue de Olho em São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário