Com o livro :"Um Jornalista em defesa da Liberdade", de autoria do Historiador anadiense Geraldo de Majella Fidelis de Moura Marques. A homenagem aconteceu na noite de ontem - 29-08-2014, em Maceió, na pizziçaria "Armazém Guimarães", situado na Av. Amélia Rosa, no bairro Jatiúca. Uma noite de "casa cheia", com a presença de várias lideranças políticos e do "mundo literário" alagoano, disse um dos presentes ao lançamento do referido livro.
De São Sebastião estiveram presentes: Paulo Bomfim e Paulo Henrique Bomfim, que recebeu um exemplar com didicatória do autor: ".......".
O livro trata da tragetória de vida do jornalista Dênis Jatobá Agra, nacido no inverno (7 de junho) de 1950, em Viçosa, no Vale do Paraíba e falecido quase também no inverno, mas ainda no mês dedicado às marias, noivas etc. (22 de maio) de 1992, em Maceió, em razão de um câncer.
Dênis Agra, como era tratado profissional e socialmente, entrou para a História alagoana e do jornalismo lagunar por sua luta pela libertade e melhorias sociais. De esquerda, "sempre teve fé na vida", diria algum poeta sobre a história desse alagoano que, por isso, tornou-se patrono das lutas sindicais nestas Terras dos Marechais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário