O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) apenas confirmou o que todos e todas sabem e há muito tempo: São Sebastião é mal administrado.
São essas más administrações que fazem o empobrecer da população são-sebastiãoense, apesar de São Sebastião ser um dos municípios que mais dinheiro arrecada no Estado, como vemos no orçamento municipal.
Segundo o índice da Firjan, São Sebastião em má qualidade da administração fica atrás de municípios que têm muito menos dinheiro como Carneiros, Canapi, São Miguel dos Milagres, Jaramataia, Traipu, Jequiá da Praia, Pariconha, Paulo Jacinto, tanque d’Arca, dentre outros.
São Sebastião obteve o índice Firjan de 0,5216 pontos. Essa baixa pontuação deixa o Município, no rankinque nacional, em 2.918° colocação, entre os 5.565 municípios brasileiros. Nacionalmente, estamos entre os municípios piores administrados.
No Estado, São Sebastião ficou na décima oitava colocação, quando noventa e cinco por cento dos municípios alagoanos são mal administrados, conforme informa o índice Firjan.
Será que isso será objeto de real debate na próxima campanha eleitoral?
A resposta de pende de cada um de nós. O nosso voto poderá servir para combater essas históricas péssimas administrações ou ao menos não comungar com elas.
É...
Tudo depende de nós!
Texto: Paulo Bomfim – imeio: ongdeolhoss@bol.com.br – bloque: onguedeolho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário