sábado, 14 de janeiro de 2012

PREFEITOS ALAGOANOS RECOMEÇAM O LENGA A LENGA DE QUE FALTA DINHEIRO PARA PAGAR O SALÁRIO MÍNIMO A SERVIDORES, ALGO HÁ MUITO SABIDO COMO INVERÍDICO

No mesmo dia em que a Ongue recebeu reclamações de que o prefeito Zé Pacheco atrasa o pagamento do salário para os contratados, alguns prefeitos começam a dizer que não existe dinheiro para pagar o salário mínimo, com o aumento de 14,13%.
Esse percentual de 14,13% repõe a inflação do período e acresce um percentual de aumento real ao valor salarial, recuperando o seu poder de compra.
Não se iluda com a conversa. Existe dinheiro sim! Dá para pagar o valor de R$622,00, com o desconto da contribuição previdenciária evidentemente, ou até mesmo um valor maior.
A questão não é a falta de dinheiro, tanto é que não mostram as contas municipais.
O problema é que a prioridade de muitos prefeitos não é o pagamento do salário aos servidores, mas sim desviar os recursos municipais para os próprios interesses, mesmo quando legais.
Há muito tempo a Ongue desmente esta história em São Sebastião e o Foccopa (Fórum de Controle de Contas Públicas em Alagoas), no Estado.
Servidores, cuidado. Não caiam na esparrela. Exijam o pagamento do salário correto e em dia.

Texto: Paulo Bomfim – imeio:ongdeolhoss@bol.com.br – blogue: onguedeolho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário