domingo, 1 de agosto de 2010

CADÊ AS AMBULÂNCIAS, CIDADÃ E SAMU?

Na irregular propaganda, divulgada quando dos festejos de emancipação administrativa, o prefeito Zé Pacheco disse que o “Atendimento em saúde é ampliado”, pois “o município foi contemplado com uma Ambulância Cidadã, doada pelo Governo do Estado”, desde 21/04/2010. Todavia, a ambulância não é vista atendendo a população.
Segundo denúncias chegadas ao OLHAR!, a ambulância estava escondida na casa do Prefeito para ser apresentada na data da emancipação, como o foi. Depois, teria sido “guardada” e sem uso na Secretaria de Saúde.
Quanto à ambulância do SAMU, a propaganda, com foto e texto, diz que “o município conta agora com Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para servir toda a população”.
O OLHAR! conversou com algumas pessoas e elas informaram que a ambulância não existe. Um deles disse que “nunca viu essa ambulância”. Uma outra disse que “parece que não tem essa ambulância”, mas que “um parente meu que mora em São Paulo viu pela internet e acha que a ambulância da SAMU está atendendo o povo”, arrematou a pessoa que reside na “pichada” e esburacada av. Antônio Custódio Porto.
Mas essas mentiras têm alguma utilidade. Servem para se tirar lições. Portanto, reflita sobre os fatos e sobre as propagandas do dia-a-dia.
Uma coisa é certa. Os fatos também servem para se ter muito cuidado com o que se lê, se ouve ou se vê etc. A coisa que chega ao nosso conhecimento poderá não ser verdadeira.
Espera-se que a gestão não diga que a culpa é da Assessoria de Comunicação, como disse um prefeito sertanejo quando flagrado na mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário