segunda-feira, 3 de abril de 2023

SERIA UMA MAIS FALÁCIA...

DIZER QUE CRIANÇAS OU ADOLESCENTES NÃO LARGAM O WATIZAPI!

Mas as pessoas, adultas ou idosas, também não!

Esse fato foi constatado em Maceió, no Uroclínica – Clínica de Urologia.

Por volta das 9 horas da manhã, enquanto aguardava atendimento prostático, lia a Cartilha de Orientações para a Organização e a Realização da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Saúde (EMCNS) e da Conferência Municipal de Saúde (CMS), quando, não sei por qual motivo, resolvi olhar para as pessoas presentes.

Aparentemente surpreso, constatei 23 pessoas à espera de atendimento, sendo 8 acompanhantes mulheres e 15 em tratamentos homens. 

Dentre eles, estava eu. Mas, Graças a Deus, não estou com maiores problemas.

Entre as mulheres, uma delas era uma criança e entre nós, uma era também criança. 

“Observe-se que criança tem sexo, mas não tem sexualidade”, ouvi dizer em uma disputa de conselho tutelar.  

Não sei se certa a ideia da frase.

Apenas sei que é preciso agirmos para defender os direitos de crianças ou de adolescentes. E, assim, responder ao importante ECA (Estatuto da Criança e da Adolescência).

No que interessa e no aspecto desta história, só eu lia a Cartilha. E uma acompanhante senhora olhava para o “seu” idoso, com muito cuidado, percebia-se.

As demais 21 pessoas agarravam-se ao celular e não se importavam com quem, ao seu lado na poltrona, estava também grudado no uatizapi. 

Menos ainda com alguém, o 24º paciente e sua esposa, que “deram” um sonoro “Bom dia, pessoal”. 

Mas tiveram o costumeiro e ensurdecedor silêncio, como resposta.

“E agora, José?”, repetiria o mineiro poeta, de Itabira.

Bem...

Eu não tenho resposta!

Mas como mudar este estado dos fatos, pergunto eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário