OU TE ABANDONARAM?
O povo não sabe. É verdade. Sempre me deixam escondido. Sim, digo que estou desprezado por muitos que deveriam me dar muito valor.
Sejam gestores, lideranças de segmentos sociais, parlamentares, diversas associações, partidos, sindicatos etc. e, diga-se, pelo próprio sofrido povo.
Mas, abandonado, eu OM (Orçamento Municipal) não fico.
Jamais ficarei!
Se ficasse abandonado, prefeitos e parlamentares, servidores públicos de quaisquer naipes, ou melhor, funções, não receberiam seus salários ou até subsídios, como alguns dizem por aí. Vendedores também não receberiam seus dinheiros ou créditos, como também falam.
Eu, OM, sou é deixado no esconderijo. Bem escondido, para evitar que até de correligionários políticos ou só mesmo eleitorais tenham conhecimento.
Deixam-me escondido do povo, só porque permito que em mim se saiba quantos dinheiros vêm o ano que vem. E que em mim dividam e subdividam milhões de dinheiros municipais, para beneficiar uns poucos e prejudicar a bem muitos.
Muitos milhões, posso mostrar? É verdade!
Ou algum(a) prefeita(o) ou algum(a) vereador(a) já lhe que disse quanto eu somo e divido e subdivido?
Se lhe disseram, por favor, diga-me aqui para eu muito elogiar a atitude deles ou delas.
O certo é que no programa radiofônico “Sessão Popular”, desta segunda-feira, 31-10, algum suposto atrevido disse que eu não fui enviado à Câmara Municipal, apesar de o prazo para isso haver se encerrado em 15-09-2022, no dizer da Constituição alagoana.
Aliás, esses atrasos que me impõem são fatos repetidos ao longo de gestões municipais. Os atrasos, porém, têm causa e não é a que você pode estar pensando.
Para piorar, os ‘atrevidos’ do Sessão Popular disseram que os vereadores que compõe a CFOF (Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização): Dé do Campo (PP), Gilberto Cirilo (PP) e Vando Canabrava (PSD) continuam a não cumprir a LOM (Lei Orgânica Municipal) são-sebastiãoense - https://onguedeolho.blogspot.com/2021/01/composicao-de-cada-comissao-legislativa.html -
Desde o início dos anos 90, a retrorreferida LOM determina que parlamentares que compõem a CFOF peguem a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022 e a transformem em mim, projeto para 2023, e me coloquem em tramitação naquele Legislativo Municipal, suprindo a grave e ilegal omissão da administração municipal.
Naquele Sessão Popular, também foi dito que as conversas orçamentárias serão continuadas na quarta-feira, Dia de Finados, a partir das cinco e meia da tarde.
Aliás, data na qual mais uma sessão legislativa ordinária não acontecerá.
>Produção: Ongue de Olho em São SebastiãoContatos – Imeio: ongdeolhoss@bol.com.br – Blogue: onguedeolho.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim – Integrante da Ongue