A POLI BEM EXPLICA
A pandemia do conornavírus e da consequente covid-19 trouxeram à tona muitas informações e palavras desconhecidas das pessoas, até mesmo de gente bem escolarizada.
Atenta ao combate à desinformação e às falsas notícias, a revista Poli: Saúde, Educação e Trabalho, editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Osvaldo Cruz (ou simplesmente Fiocruz), edição março-abril, nº76, em sua seção "Dicionário", tratou de uma palavra praticamente desconhecida da maioria da população, inclusive, deste redator: Farmacovigilância.
Leia também: BENZENO? - EITA! MUITO CUIDADO COM ELE, ESPECIALMENTE SE VOCÊ É TRABALHADORA OU TRABALHADOR NA ÁREA DE COMBUSTÍVEIS (http://ptssal.blogspot.com/2021/04/benzeno-eita-muito-cuidado-com-ele.html).
Mas por que é importantíssimo saber o que a farmacovigilância é e quais são as suas ações no mundo das doenças, vacinas, equipamentos médico-clínicos-hospitalares e dos cuidados?
Lendo a matéria, vamos poder compreender e refletir sobre a importância e a necessidade de saber como as "coisas do amplo e complexo mundo da saúde" funcionam.
Se
você não conseguir ler ou imprimir a matéria no fac-símile do dicionário, abaixo,
pode procurar a Biblioteca
da Ongue ou mesmo a Banca da Leitura, que receberá uma cópia da
mesma.
Afinal, “Lê é um ato de inteligência” e de libertação de consciências e esperançosos corações. Daí, vamos dar fim ao nosso racismo disfarçado ou "cordial".
Nenhum comentário:
Postar um comentário