Com a publicação no blogue desta Ongue e a publicização nas redes sociais da matéria: “CEMITÉRIOS MUNICIPAIS E SEUS DINHEIROS”, que pode ser lida ou ser impressa no endereço virtual: http://onguedeolho.blogspot.com/2020/12/cemiterios-municipais.html, duas senhoras daquela região perguntam se os dinheiros para cemitérios podem ser usados para construir um cemitério povoado Ponto Novo ou no povoado Belisca Pau ou ampliar o existente no povoado Lagoa Seca?
A resposta é pode. Só depende do querer da maioria dos 10 vereadores e das 3 vereadoras e do prefeito Zé Pacheco. E principalmente da mobilização e da reivindicação das populações que residem naquela região. Mas, que se saiba, associações daqueles povoados e partidos políticos ficam bem omissos.
“Calados!”, diria o repentista dali.
Anteriormente, em 2016, semelhante pergunta foi feita nos povoados Grotão, Malhada da Onça e Malhada da Areia. A resposta também foi sim.
“Mas por que não foi construído?”, podemos perguntar.
Porque faltou vontade política no prefeito, na câmara municipal, nas associações de lá e nos partidos políticos, bem como não própria população daquela muito povoada região.
Em 2021, este Município terá R$72.800,00 para construção ou reforma de cemitérios. Esse montante ainda vai chegar. Mas, em 2020, os dinheiros somam: R$71.400,00.
No entanto, alguém sabe o que foi feito com eles?
Como a gestão municipal e a câmara municipal não praticam e não cumprem a legislação da transparência, será que na prestação de contas de 2020, o TCE-AL (Tribunal de Contas do Estado de Alagoas) irá descobrir o destino dos dinheiros e responder as dúvidas da população?
Algo para nosso refletir. Uma das senhoras, a residente no Belisca Pau não quis se identificar e a que reside no Ponto Novo disse que o esposo não a deixava fazer, mas há “bom tempo” ela quer falar sobre a (super)”lotação” do cemitério do povoado Lagoa Seca.
Também leia: Porto Real do Colégio – DINHEIROS DO PDDE DE 2020
(https://fcopal.blogspot.com/2020/12/porto-real-do-colegio-dinheiros-do-pdde.html)
Publicação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário