DE ÁGUAS E DE SANEAMENTOS NAQUELA REGIÃO
Conforme você leu e imprimiu em - http://onguedeolho.blogspot.com/2020/09/rmm2020-venda-dos-servicos-dagua-e-de.html no último 30 de setembro, o Estado licitou os serviços de abastecimentos d’água e de saneamento das áreas urbanas da RMM (Região Metropolitana de Maceió), ficando fora da privatização as áreas rurais, segundo informação da imprensa da capital e nacional.
As áreas rurais ficaram de fora por quê?
Por que as empresas privadas não quiseram comprar os serviços de fornecimento de água e de saneamento básico, coleta e tratamento, dessas extensas e importantes áreas rurais da RMM?
Fora as poucas pessoas fortemente envolvidas nesses negócios d’água e do saneamento básico praticamente ninguém acha e outros não acreditam que a situação vai melhorar.
Quem ganhou a licitação ou comprovou os serviços da parte lucrativa do abastecimento d’água e de saneamento foi uma empresa privada canadense, a BRK Ambiental.
Segundo falado na imprensa, o valor da compra foi de R$2 bilhões e de R$9 milhões.
Dinheiros que devem ir para os cofres do Estado e dos 13 municípios que compõem a RMM. No entanto, não se sabe ainda quanto cada um deles vai receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário