segunda-feira, 20 de abril de 2020

ZÉ PACHECO NÃO CONHECE OS BENS MUNICIPAIS


Que as 5 administrações do prefeito Zé Pacheco não prestaram não é dúvida para a grande maioria da população.

Só apenas a falta de creche e de pré-escolar municipal, bem como a falta de exames e de remédios já trazem algum indicativo ou mesmo certeza.

No entanto, muita gente achava que o nosso Prefeito sabia a miúde quais são os bens móveis e imóveis deste Município, até porque 20 anos de administração é mais do que o tempo de vida de muita gente deste chão.

Esta Ongue há muito tempo solicita do TCE o acesso ao Parecer Prévio de cada prestação de contas. Infelizmente não recebeu nenhum deles.

Mas, recentemente, em conversa com servidores daquele Tribunal de Contas foi informada sobre a prestação de contas do 2018, tendo acesso à mesma.

O conjunto da documentação é algo quase inacreditável, mas “é praticamente o que acontece em todos os municípios e preste atenção com prefeitos de diversos partidos”, disse uma das servidoras.

Apenas um dos documentos a que a Ongue teve acesso, comprova porque a situação social deste Município não melhora concretamente.

Pode-se chamar isto de desorganização administrativa e de falta de fiscalização da Câmara Municipal e dos diversos conselhos, inclusive de conselheiros e de conselheiras de controle social, que foram eleitos e eleitas.

Você acredita que em 20 anos de administração não houve tempo para um “não concluiu o trabalho de catalogação dos Bens Móveis e Imóveis”?

A falta de “tombamento”, “catalogação”, "classificação" ou de “registro” de cada bem municipal representa grave irregularidade administrativa em qualquer gestão, leciona o professor Petrônio Braz.  

Quem diz que em 2 décadas não deu tempo para catalogar os bens municipais não é nenhum adversário político ou mesmo só adversário eleitoral do Prefeito. É um documento remetido pela administração ao TCE. Ao lado leia o documento:

>Produção: Ongue de Olho em São Sebastião
Contatos: ongdeolhoss@bol.com.br - Blogue: onguedeolho.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim (Conselheiro Municipal de Controle Social em São Sebastião)
Data: 19 de abril (Dia d@ Indígena) de 2020; atualização: 21-04-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário