sábado, 24 de outubro de 2015

APELO À POPULAÇÃO SÃO-SEBASTIÃOENSE E À ALAGOANA



PARA MANIFESTAR-SE CONTRA A REDUÇÃO DO DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA, PROGRAMA SOCIAL QUE MELHOROU A VIDA DE TODOS E DE TODAS: PESSOAS, COMÉRCIOS, INDÚSTRIAS, TRANSPORTES, SAÚDE ETC.

Agora aparece um deputado nacional, Ricardo Barros (PP-PR), que quer reduzir o valor investido no programa. Ele, que é relator da lei orçamentária nacional, quer aprovar o orçamento para 2016, com montante destinado ao programa bolsa família em valor bem inferior.

Olhemos, por conseguinte, a importância de acompanhar o orçamento público: municipal, estadual, nacional e distrital. É nessa lei que se divide o dinheiro público, beneficiando ou para prejudicando alguém.

PORTANTO, VAMOS ESTIMULAR À POPULAÇÃO A TELEFONAR OU MANDAR IMEIO PARA OS DEPUTADOS, EXIGINDO QUE NÃO FAÇAM CORTE NO MONTANTE DO DINHEIRO DESTINADO AO BOLSA FAMÍLIA, MAS SIM O AUMENTEM.

LEMBRE A ELES, DEPUTADOS E SENADORES DA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, QUE PARA AUMENTAR O DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA BASTAR REDUZIR UM POUQUINHO O DINHEIRO DESTINADO AO PAGAMENTO DOS JUROS DAS DÍVIDAS, INTERNA E EXTERNA, QUE BENEFICIA A UNS POUCOS RICÕES, OU DA PRÓPRIA VERBA DE GABINETE.

EM SÃO SEBASTIÃO, EM 2014, O MONTANTE INVESTIDO DE BOLSA FAMÍLIA FOI DE R$13.998.196,00.

EM 2015, ATÉ SETEMBRO, JÁ FORAM R$10.962.242,00, sendo que, em 09-2015, foram beneficiadas 6.102 famílias são-sebastiãoenses.

Além dessas 6.102 famílias, quanto mais gente desse Município não foi beneficiada com essa dinheirama?

E olhe que o Bolsa Família Municipal nem saiu do papel?

Lembra-se da promessa eleitoral?

Paulo Bomfim
Coordenação da Ongue

Um comentário:

  1. Com a divulgação do "Apelo" no feicebuque, chegaram alguns questionamentos para divulgação da situação de Feira Grande e de Junqueiro.
    Em atenção à participação do leitor e da leitora, informamos que faremos e publicaremos outra matéria, informando quantas famílias foram beneficiadas e quanto foi investido de Bolsa Família em Junqueiro, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Feira Grande e Arapiraca.

    ResponderExcluir