domingo, 15 de maio de 2011

EDUCAÇÃO - (DES)INCLUSÃO DIGITAL

Que a organização e a qualidade do sistema escolar de São Sebastião é ruim não dúvidas para ningué1m. Até para os administradores e os legisladores. A diferença está nas explicações sobre o porquê essa péssima situação continuar, administração após administração, legislatura após legislatura.
A inclusão digital, um dos mais importantes segmentos educativos do sistema de escolarização, sofre com a desorganização administrativa e o não compromisso para com a melhoria da educação, apesar de o eslogan da gestão pachequista ser um suposto “Compromisso Com o Povo”.
Na sexta-feira chegou ao conhecimento desta Ongue de que o Programa de Inclusão Digital é um puro fracasso. Segundo a denúncia, em torno de 34 computadores novinhos e modernos estão encaixotados na escola municipal José dos Santos Nunes, conhecida por “Ginásio”.
Segundo a pessoa denunciante, que não quer identificar-se, para evitar a conhecida e possível perseguição, eis que é funcionária municipal, os equipamentos deveriam compor o Telecentro daquele educandário, que não está funcionando.
A reportagem tentará esclarecer os fatos, ouvindo a Secretária Municipal de Educação, professora Sandra Ribeiro, o diretor da mencionada escola, professor Roberto dos Santos e o responsável pelo PROINFO, professor Adilson Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário