quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ALGUMAS VERGONHAS DEVERIAS ATORMENTAR OS PREFEITOS E OS VEREADORES

DESTA TERRA DA RENDA DE BILRO

FELIZES NATAL E NOVO ANO



E PAZ!
EIS OS DESEJOS DESTA ONGUE DE OLHO EM SÃO SEBASTIÃO A SEUS FILIADOS E A SUAS FILIADAS,

BEM COMO PARA TODOS E TODAS SÃO-SEBASTIÃOENSES.

NESTA DATA, ESTA ONGUE REAFIRMA A TODOS E A TODAS O SEU COMPROMETIMENTO COM AS LUTAS E AS AÇÕES,

POR FUTURO MELHOR PARA ESTE MUNICÍPIO E, CONSEQUENTEMENTE, PARA CADA HABITANTE DESTA TERRA DA RENDA DE BILRO.


TAMBÉM, CLAMA A SÃO SEBASTIÃO E A NOSSA SENHORA DA PENHA INTERCEDEREM NOS CORAÇÕES E NAS CONSCIÊNCIAS DO NOSSO PREFEITO E DOS NOSSOS VEREADORES PARA ELES RESPEITEM OS MUITOS DINHEIROS MUNICIPAIS E,

ASSIM, POSSAM MELHORAR A REALIDADE DESTE MUNICÍPIO E, CONSEQUENTE, DE CADA SER QUE AQUI HABITA, POR OBRIGAÇÃO OU POR OPÇÃO.
2016...

VEM AÍ!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ANÁLISE DO SENTIMENTO REVELA QUE AS PESSOAS PREFEREM NOTÍCIAS RUINS E TAMBÉM FAZEM COMENTÁRIOS NEGATIVOS

MESMO QUANDO AS NOTÍCIAS TÊM NATUREZA POSITIVA OU NEUTRA

Quem ouve as notícias e percebe alguns acontecimentos, nota que as notícias e os fatos negativos parecem atrair muito a atenção das pessoas. Recentemente, estudiosos da Universidade Federal, em Minas Gerais, comprovaram que realmente as notícias e os fatos ruins são muito mais perceptíveis pelas pessoas e são muito mais comentados pela população, socialmente.

“As pessoas dão mais atenção e mais comentam uma pequena ‘batida’ de um veículo de alguém da própria comunidade do que fazem a respeito de uma pessoa desse mesma comunidade que se formou em medicina, por exemplo”, disse um dos pesquisadores. Com muito mais facilidade uma nota 'zero' é mais comentada do uma nota 'dez', inclusive pela própria família da pessoas estudante, observa um dos pesquisadores.

O estudo identificou também que mesmo quando as notícias têm natureza positiva ou mesmo quando se trata de  fatos positivos ou neutros, os comentários nas redes sociais, em sua maioria, têm caráter negativos. 

Infelizmente, o pessimismo no sentimento humano passou a ter “força”, constatou a pesquisa. Ressalta-se que esse sentimento é o 'comum' e não 'científico'. Então, "como vamos avançar, positivamente, na construções dos direitos, se o sentimento reinante é o da negatividade", pode-se indagar, apesar do sentimento 'científico' apontar por tempos melhores". 

Claro que luta de classe, como sempre, é quem dará o sulear das opções.

O negativismo é tão 'forte!'  

Que, inclusive, pessoas que começam a debater sobre notícias ou fatos positivos, quase sempre, acabam sendo tidas como muita ‘chatas’.

A técnica de análise de sentimento, inclusive, constata que as pessoas esperam ter mais prazer, algo muito momentâneo, do que felicidade, algo que depende de uma construção mais permanente. 

Enfim, “busca-se mais a paixão ou mesmo o 'moderno ficar’ do que o amor”, algo mais perene, duradouro, ou 'até quanto dure', expressão dita pelo poeta baiano", e constatado por estudiosos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro UERJ.

A seguir você lerá algo sobre o tema e acessará conteúdos mais aprofundados sobre ele:

Dentro da dimensão do esperançar, para mim e para você - para nós, enfim - esta Ongue deseja felizes Natal e Novo Ano, reafirmando que 2016 serão tempos de reflexão e de compromisssar-se com mais e melhores políticas públicas.
 
Que tal lutar por tal?

Alguém assume esse comprometer-se?


sábado, 19 de dezembro de 2015

FALTAS DE VEREADORES ÀS SESSÕES CONTINUAM A CHAMAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E FATO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Para apuração de responsabilidades e até possível devolução do dinheiro, bem como da prática de atos de improbidade administrativa etc. 
Segundo o Jornal Popular, Edição 24, de dezembro-2015, apenas o vereador Jailton da Serra compareceu às sessões havidas, que foram 33 das quarenta que deveria ter acontecido.
Abaixo você lerá a informação


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

QUANDO ACONTECERÁ A CONFERÊNCIA DO MUNICÍPIO?

O Foccopa (Fórum de Controle de Contas Públicas em Alagoas) está chamando a atenção de lideranças sociais para a convocação e realização da Conferência do Município ou Conferência das Cidades - a ConCidade. 

Grande parte das gestões municipais - inclusive esse é o conhecido e triste histórico de São Sebastião - ou não convoca ou convoca "em cima da hora", como artimanha para impossibilitar a participação de lideranças ou evitar a preparação para o debate dos temas importantíssimos para o desenvolvimento de cada município. 

No entanto, cabe a cada liderança não se fazer de esquecida ou não se deixar enganar por alguma determinada administração. Agir com bastante antecedência é fundamental, pois alguma fato poderá necessitar de ações fora do âmbito municipal.

Abaixo, leia o texto enviado pelo Foccopa:
   
"QUANDO ACONTECERÁ A CONFERÊNCIA DO MUNICÍPIO?



SE O MUNICÍPIO CONVOCAR ELA DEVE ACONTECER NO PERÍODO DE 1º DE JANEIRO DE 2016 A 5 DE JULHO DE 2016.


SE O MUNICÍPIO NÃO CONVOCAR E COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA, A SOCIEDADE CIVIL PODERÁ FAZÊ-LO, APÓS COMUNICAR O FATO AO CONCIDADES – CONSELHO DAS CIDADES, OFICIALMENTE.


É PRECISO QUE AS LIDERANÇAS DOS DIVERSOS SEGMENTOS SOCIAIS ESTEJAM ATENTAS PARA NÃO DEIXAR QUE CADA CONFERÊNCIA SEJA REALIZADA. 
 
AS LIDERANÇAS TÊM QUE SER PROATIVAS, PUBLICIZANDO A NÃO CONVOCAÇÃO  E REIVINDICANDO QUE ELA ACONTEÇA OU, ENTÃO, ELAS PRÓPRIAS FAZENDO A CONVOCAÇÃO.


O CONCIDADE OU CONFERÊNCIA DO MUNICÍPIO É UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES PARA DEBATERMOS AS MAIS DIVERSAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.




Fórum de Controle de Contas Públicas em Alagoas - Foccopa"