EM CONSTRUÇÃO HÁ PRATICAMENTE HÁ 8 ANOS, DESDE 2017.
Centenas de alunos e de alunas sofrem repudiável prejuízo escolar, pois estão fora da escola e, de forma triste, se tornam em sem-aulas, em pleno 1º meado desse Século XXI.
O PT e esta Ongue acompanham o que seria a construção da mesma desde o seu início.
Em uma placa inicial havia a informação que a construção duraria cerca de 2 anos.
E nada!
Em 2019, uma outra placa já informava que o início da obra seria em setembro de 2019 e o término da mesma em outubro de 2020.
E necas!
Após o término do mencionado prazo, as entidades suprarreferidas, mas as associações de moradoras e de moradores dos bairros Peroba, Pedro Nascimento, e São José, Manoel Avelino, estiveram no local e constataram o abandona da mesma.
Ver uma das recentes matérias: “ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL - REUNIÃO-PROTESTO” e placa daquela época em PARTIDO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS SÃO-SEBASTIÃOENSES: ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL - REUNIÃO-PROTESTO.
Fatos bastante noticiados à época, por volta de novembro de 2020.
De lá para cá, as reclamações e as cobranças da população não pararam, apesar dos silêncios do Prefeito e de vereadores e de vereadoras.
Que as mencionadas entidades têm ciência, apenas o vereador Vando Canabrava levou o fato à Tribuna da Câmara, quando mencionou o “abandono” ou o “atraso” da obra por algumas vezes.
Que os sofrimentos de Jesus, no 1º meado do Século I, lá na Palestina, e de Tiradentes, no final do Século XVIII, no nosso Brasil, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, deem e derramem coragem e respeito em cima dessas autoridades.
E de cada um e de cada uma de nós também!
Por conseguinte, hoje, Quarta-feira Santa, na RadCom Salomé FM, 105,9 MHz, no programa radiofônico “Sala da Salomé", conversaremos com a Professora Elba Siqueira Gomes da Fonseca sobre o “Por que estudar?”, título de um de seus livros.
E mais ainda sobre o ‘Por que estudar no tempo certo?’
Finalmente, alunas e alunos tenham aulas ainda nesse 1º semestre de 2025, derrotando-se as omissões e os descasos.
Renovando, ó Pai, que nesse Dia da Voz dei-nos forças para não ficarmos na mudez que provoca prejuízos a tantas inocências.
>Produção: PT São-Sebastiãoense
Contatos - Imeio: ptssal@bol.com.br - Blogue: ptssal.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário