quinta-feira, 15 de junho de 2023

ONGUE DE OLHO E RADCOM SALOMÉ DEBATEM A NÃO CONVOCAÇÃO DA CMAS

Nessa manhã, no programa radiofônico “Despertar Sertanejo”, produzido pela Associação de Moradores e de Moradoras do Bairro São José, e apresentado pelo Comunicador Comunitário Manoel Avelino, está Ongue debateu a ainda não convocação da CMAS (Conferência Municipal de Assistência Social), que tem prazo de até 15 de julho para ser realizada.

A Ongue, que é Presidida por Claudivan Moreira, na data de ontem, inclusive publico uma matéria sobre a ainda não convocação da CMAS e também a divulgou em grupos de uatizapi. Filiadas ou filiados da Ongue receberam a referida matéria em seu grupo de zap.  

O texto pode ser lido e imprimido no seguinte endereço virtual: https://onguedeolho.blogspot.com/2023/06/quando-acontecera-conferencia-municipal.html

Paulo Bomfim, Presidente do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, disse que essa convocação é uma obrigação direta imposta ao CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

Frisou, ainda, que também quaisquer pessoas, jurídicas ou físicas, ou em parceria de ambas, podem convocar uma CLAS (Conferência Livre de Assistência Social) para fomentar os debates e as propostas da população ou de algum segmento específico da mesma.

Daniel Nunes, que é PcD visual e atual Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca, que sedia e congrega esta 2ª Macrorregião de Saúde do Estado, discorreu sobre a necessidade e a importância de realização da CMAS, bem como discorreu sobre o Suas que atualmente temos e sobre o que queremos, assuntos que compõem o tema da Conferência.

Ele também alertou à população que as políticas públicas municipais são integradas e as ações de uma perpassam pelas outras também.

“Se tratamos de Assistência Social, não tem como não tratarmos da saúde, da educação, da merenda escolar, da habitação e de equipamentos como órteses e próteses, a reabilitação em geral” etc..

Concluindo, Bomfim afirmou que “O PT vai continuar a cumprir com a sua obrigação de defender os direitos da população são-sebastiãense, daí, desde, sábado, estar alimentando os debates para a não convocação da Conferência de Assistência Social e a grande necessidade de sua realização”, conforme matéria publicada no blogue do PT, em 10-06, no seguinte endereço virtual, onde pode ler lida e imprimida - PARTIDO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS SÃO-SEBASTIÃOENSES: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, CADÊ? (ptssal.blogspot.com)

Um comentário: